Administrativo
O direito administrativo trata das relações jurídicas entre o poder público em todas as suas esferas (federal, estadual e municipal), de um lado, e os cidadãos e as empresas de outro lado, quando estejam envolvidos os serviços, os atos, os contratos e os bens públicos ou as restrições impostas aos direitos individuais em razão da atividade estatal. No exercício dos poderes que a Constituição e as leis lhes conferem, os agentes e órgãos dos poderes públicos muitas vezes operam com arbitrariedade, sem estrita obediência à lei a que deveriam submeter-se. A atuação do escritório Polibio & Lago nessa área se destina à defesa de cidadãos e empresários que tenham sido vítimas de abusos dos agentes, órgãos e entidades públicas, por exemplo, no âmbito de processos administrativos de licença e autorização, concursos, licitações e contratos.
Interpretação e cumprimento de contratos administrativos, ações civis públicas e ações de improbidade administrativa, a exemplo de Improbidade Administrativa. Processos Administrativos Disciplinares. Mandados de Segurança. Licitações e contratos administrativos. Recursos em processos e concursos públicos. Servidores Públicos. Desapropriação e Servidão Administrativa. Execuções Fiscais. Multas administrativas. Alvarás de Funcionamento. Demais questões de Direito administrativo.
Áreas de Atuação
Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 2487, Ed. Fernandez Plaza, 7º andar, Parque Bela Vista, Salvador-Bahia, CEP 40280-000